COMPRE AQUI - CAMISAS OFICIAIS À PARTIR DE R$ 49,90
A operadora de celular Three retomou o patrocínio ao Chelsea após a venda do clube ao consórcio liderado por Todd Boehly. A empresa de telefonia tinha suspendido o contrato com o clube inglês depois que o governo britânico anunciou sanções a Roman Abramovich, no dia 10 de março. Mais do que isso: pediu para que a marca fosse retirada do uniforme – o que não aconteceu, aliás. Agora, a empresa “reiniciou suas atividades de marketing” com o clube.
O logo da empresa continuou na camisa do clube até o final da temporada 2021/22. O clube teve dificuldades para comprar novos uniformes sem o logo da empresa devido às diversas restrições que foram impostas ao clube, com consequências bastante preocupantes na época.
“Depois da venda do Chelsea Football Club, temos o prazer de confirmar que a Three está reiniciando suas atividades de marketing com efeito imediato”, afirma o clube em comunicado. “Como resultado das sanções do governo britânico impostas ao antigo dono do Chelsea FC em março, nosso parceiro oficial da camisa Three decidiu pausar suas atividades de marketing com o clube até que o impacto das sanções ao clube terminasse”.
“A parceria da Three com o Chelsea começou em 2020 e seu logo esteve nas nossas camisas durante um período muito bem-sucedido do clube, com o time masculino conquistando a Champions League e sendo coroado campeão mundial, e o time feminino conquistando a quádrupla coroa doméstica e uma dobradinha de Copa da Liga e Copa da Inglaterra nesse período, além de chegar à final da Champions League”.
A sensação que passou foi que o patrocinador fez uma ação de marketing ao suspender suas ações de marketing pelas sanções do governo britânico a Abramovich. Naquele momento, fazia pouco sentido, porque o clube já não era controlado por Abramovich a partir das sanções. Além disso, a empresa não tinha achado qualquer problema em fechar o patrocínio em 2020, quando o dono era Roman Abramovich.
LEIA MATÉRIA ORIGINAL
Todos os créditos da matéria e imagens dados ao site fonte.
ENVIE UM COMENTÁRIO