Os atacantes do Grêmio estão produzindo bem menos do que a torcida gostaria. Faz cinco jogos que eles não marcam um golzinho sequer. A última vez foi na vitória por 3 a 0 contra o Internacional, pela semifinal do Gauchão 2022.
Naquele jogo, Diego Souza marcou o terceiro gol, em cobrança de pênalti. Desde então, o time jogou novamente contra o Inter, depois fez dois duelos contra o Ypiranga e começou sua campanha na Série B, contra Ponte Preta e Chapecoense, sem gols dos atacantes.
Lucas Silva, Rodrigues e Bruno Alves marcaram os gols do Grêmio nas finais do Gauchão. Na Série B o volante teve a chance mais clara do time, mas perdeu um pênalti. O time está sem gols na segunda divisão e por isso aparece entre os últimos colocados, na zona do rebaixamento.
A ausência de Diego Souza, artilheiro do clube nos últimos dois anos, é um dos motivos que ajuda a mostrar como o ataque gremista é ineficiente sem ele. São dois jogos de seca, o que é uma sequência inédita na temporada, cinco contando apenas os jogadores de frente.
Atacantes do Grêmio vivem seca
É grande a expectativa pelo retorno de Diego Souza. Além disso, Elkeson pode vestir a camisa gremista em um jogo oficial pela primeira vez contra o Guarani, nesta quinta-feira (21), às 16h30.
Ferreira não tem nenhum gol em 2022 e Elias Manoel fez cinco, mas três deles foram em cobranças de pênaltis. Os números vão piorando a cada jogo e Roger Machado terá que encontrar opções para ajudar o ataque do Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
ENVIE UM COMENTÁRIO