A imprensa peruana noticiou que o Grêmio fez contato com o staff de Christian Cueva nos últimos dias. O jogador de 30 anos, atualmente, defende o Al Fateh, da Arábia Saudita, e busca uma nova casa para os próximos meses. Entretanto, mesmo que admita a procura por um meio-campista, os dirigentes do departamento de futebol negam veementemente o interesse.
Cueva no Grêmio? Confira tudo sobre esse novo alvo do Tricolor
Cueva estaria dentro do perfil desejado pelos dirigentes. Um meia criativo, acessível e que conhece o futebol brasileiro. Contudo, o histórico recente do atleta que já defendeu o Santos e o São Paulo no Brasil não é animador. Em baixa, o jogador precisaria se reafirmar para ser uma peça útil dentro do elenco tricolor.
Em contato com a reportagem, os dirigentes confirmam que há uma procura forte por reforços para o setor. Também garantem que uma série de nomes estão sendo avaliados diariamente. Porém, desmentem uma investida pelo peruano.
Na Arábia há duas temporadas, Cueva já defendeu a camisa do Al Fateh em 41 oportunidades, marcando 16 gols e dando 15 assistências. Pelo São Paulo, atuou entre os anos de 2016 e 2018. Na temporada de 2019, depois de uma passagem pelo futebol russo, voltou ao Brasil para defender o Santos. Sem sucesso, sua transferência para o Peixe ficou marcada por questões judiciais e dívidas dos paulistas. Até hoje o time da Vila Belmiro recorre na justiça dos valores e precisa realizar pagamentos ao jogador.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Vinícius Costa/BP Filmes
!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/en_GB/sdk.js#xfbml=1&version=v12.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);
LEIA MATÉRIA ORIGINAL
ENVIE UM COMENTÁRIO