Elkeson foi bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia, jogando pelo Guangzhou Evergrande, da China. Ele se tornou um dos principais jogadores do país, tanto que se naturalizou chinês e ocupará uma vaga de estrangeiro no Grêmio.
O primeiro título foi conquistado em 2013 e ele foi peça importante. Num time que contava com o argentino Conca, marcou o primeiro gol no primeiro jogo da final, que acabou empatado por 2 a 2 contra o Seoul FC, fora de casa. No jogo da volta, fez outro gol, no empate por 1 a 1 que deu o título pelo gol fora de casa.
Dois anos mais tarde, a final foi contra o Al Ahli, time que contava com Éverton Ribeiro antes dele voltar ao Brasil. O Guangzhou tinha no elenco Ricardo Goulart e Paulinho, era um time forte e Elkeson fez 1 a 0 no jogo de ida. Na partida de volta, 0 a 0 serviu para dar o bicampeonato aos chineses.
Elkeson na China
O Guangzhou era um time forte, contava com investimento de uma construtora local que colocava milhões no pagamento de salários. Além de Conca, Ricardo Goulart e Paulinho, outro que passou por lá foi Robinho. Hoje os investimentos no time já não são os mesmos.
Elkeson ganhou quatro vezes o Campeonato Chinês com o Guangzhou e uma vez pelo Shangai SIPG. Ele pretende continuar defendendo a China nas Eliminatórias da Copa de 2026 e isso pode fazer com que seja ausência em jogos pelo Grêmio, mas não em 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
ENVIE UM COMENTÁRIO