Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes condenou a suposta atitude racista do jogador Rafael Ramos contra Edenilson. O fato foi relatado ao árbitro pelo volante colorado aos 31 minutos do segundo tempo.
O comentarista Breiller Pires, da ESPN Brasil fez duras críticas ao técnico colorado. Ele relembrou o caso onde Gerson acusou Índio Ramírez (então no Bahia), de injuria racial.
Na oportunidade, Mano Menezes era técnica da equipe baiana e foi contra o jogador do Flamengo. Posteriormente o Ministério Público arquivou o caso por falta de provas.
“O Mano não fala absolutamente nada do caso em que ele criminalizou o Gérson por fazer o que o Edenilson fez hoje. Para mim, é ofensivo o Mano estar ali falando qualquer coisa sobre racismo. O treinador foi alguém que diante de uma denúncia de racismo, desautorizou a potencial vítima. E ninguém questiona. O técnico não foi questionado na volta ao Brasil. Foi treinar o Internacional e não foi questionado. É constrangedor para o Clube ter o Mano Menezes como porta-voz em uma hora dessas. Por que foi um profissional que teve uma atitude feia e deplorável diante da situação do Gérson” – afirmou Breiller Pires.
ENVIE UM COMENTÁRIO