Depois de muita especulação, agora é oficial. Matías Zaracho é o mais novo reforço do Atlético-MG. O presidente do clube, Sergio Sette, em publicação no Twitter foi quem confirmou a notícia. O jogador vai assinar um contrato por cinco anos com a equipe. O Galo comprou 50% do argentino e o restante ficou com seu ex-time, o Racing.
O caminho é longo e com um elenco qualificado é que vamos buscar vitórias e títulos. Seja bem-vindo, Matías Zaracho. AQUI É GALO!
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) October 16, 2020
Zaracho chegou ao Brasil nesta sexta-feira (9), para fazer os exames. O Racing já se despediu do jogador formado em sua categoria de base. Inclusive é o único clube profissional em que jogou na sua carreira, até aqui. Sendo assim, na equipe argentina o meia conquistou seu espaço e era um dos principais jogadores do time. Dessa maneira, foi convocado para a Seleção principal da Argentina no ano passado. Além somar de algumas passagens na Seleção de base do país.
Racing Club llegó a un acuerdo económico con @Atletico y Matías Zaracho continuará su carrera el el fútbol brasileño.
¡Gracias por todo, muchísimos éxitos y esperamos ansiosos tu vuelta, @zarachomatiasf1! 💙 pic.twitter.com/B77o88n0Pw
— Racing Club (@RacingClub) October 16, 2020
Por isso, o meia chega com muita moral no Brasil. Principalmente com os torcedores do Galo, que já cravam o argentino como titular da equipe do Atlético-MG. A intenção do clube também é a mesma. Visto que, Zaracho, de apenas 22 anos, é uma das maiores promessas do futebol sul-americano. No entanto, mesmo com a pouca idade, o atleta disputou 91 jogos marcou 11 gols e deu 10 assistências.
Com a contratação, o Galo chega a cinco estrangeiros no clube. São eles Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero e agora Zaracho. Entretanto, o Campeonato Brasileiro regula que no máximo cinco podem ser relacionados por jogo. Desse modo, o Atlético chega no limite de gringos no clube.
Sampaoli
O jogador pode ser um coringa de Sampaoli. Já que pode atuar por várias posições diferentes. O argentino consegue jogar em todas as posições do meio. Além de ponta esquerdo e direito. Contudo, o meia já é o 10° jogador contratado a pedido de Sampaoli. Antes dele chegaram outros nove atletas. São eles, Léo Sena, Keno, Marrony, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Eduardo Sasha e Everson.
Foto destaque: Divulgação/ Racing Club
ENVIE UM COMENTÁRIO