Antes de tudo, Ponte Preta, Corinthians e representantes do goleiro Ivan alinharam os detalhes do negócio para a transferência do jogador. A saber, o anúncio depende da troca de papelada entre os clubes. Contudo, a expectativa é que as documentações sejam assinadas até o fim de semana.
Juntamente com isso, o acordo finalizado na noite da última quarta-feira (19), envolve uma dívida da Ponte com o empresário Fernando Garcia. Do mesmo modo, gestões anteriores da Ponte fizeram empréstimos junto a Garcia com a venda de Ivan como garantia. Ou seja, com juros e correções, o valor chega a aproximadamente R$ 11 milhões.
Por exemplo, como forma de “pagamento”, a Ponte vai liberar Ivan, enquanto a empresa de Garcia assinará um termo de quitação da dívida. Assim, nesse caso, os demais detalhes ficam para ser acertados diretamente entre o Corinthians e o empresário.
Ainda mais, a tendência é de que o Alvinegro compre 50% dos direitos econômicos e parcele o valor (não revelado) em mais de dois anos. Apesar disso, a outra metade ficará com Ivan no papel. Porém, é proibido que direitos econômicos pertençam a terceiros, mas na prática, deve servir para Garcia terminar de receber o investimento no goleiro.
Ponte e Corinthians finalizam acordo por Ivan
Eventualmente, o presidente da Ponte, Eberlin, informou que vai se pronunciar sobre o acordo assim que as questões burocráticas estiverem resolvidas. Por outro lado, Duilio Monteiro Alves, também não quis se pronunciar sobre o assunto. Bem como, na terça-feira (18), o goleiro fez exames médicos para assinar contrato com o Corinthians e nas redes sociais, é possível ver uma foto com o uniforme do clube.
Afinal, com 24 anos e duas convocações para a seleção principal Ivan chegará ao Corinthians para fazer sombra para Cássio que recentemente fez a renovação com o clube até o fim de 2024.
Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress
ENVIE UM COMENTÁRIO