COMPRE AQUI - CAMISAS OFICIAIS À PARTIR DE R$ 49,90
A skatista Leticia Bufoni tornou-se sócia da Mamba Water, marca de água mineral que comercializa o produto exclusivamente em latas de alumínio. A marca chegou ao mercado no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, anunciando Pedro Scooby como sócio e embaixador da mesma.
“Entrei com o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas da responsabilidade que temos sobre o impacto ambiental, além de poder levar água potável, que deveria ser um elemento básico, às regiões que não têm acesso”, disse Leticia.
A marca faz parte do Grupo Better Drinks e assumiu o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável com o Mamba Water Project.
“A entrada da Leticia representa a visibilidade que queremos dar para a causa ligada ao meio ambiente e responsabilidade socioambiental. Acreditamos muito na força que grandes nomes do esporte como a Leticia e o Pedro Scooby podem dar, além da identificação dos dois com o tema, tornando a entrada deles como sócios da Mamba Water ainda mais autêntica”, acrescentou Felipe Della Negra, CEO do Grupo Better Drinks.
A categoria de água embalada é dominada por garrafas pet. No mundo, são vendidas cerca de 1 milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o quinto lugar no mercado mundial. O Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.
O impacto causado pela conscientização e o projeto de acesso à água visa grandes resultados nos próximos dez anos: se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, serão 20 milhões de litros de água para comunidades sem acesso e 9 milhões de embalagens plásticas que deixam de ir para o meio ambiente.
De acordo com o Instituto Trata Brasil, são mais de 30 milhões de pessoas no país sem acesso à água potável, sendo este número contemplado por aproximadamente 14% de crianças e adolescentes.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘3674925589282252’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.2”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}
(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
LEIA MATÉRIA ORIGINAL
Todos os créditos da matéria e imagens são dados ao site fonte.
ENVIE UM COMENTÁRIO