Vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório se manifestou quanto a decisão do Consórcio Maracanã de vetar o jogo do Cruzmaltino contra o Sport, marcado para o dia 03 de julho e válido pela 16ª rodada da Série B.
Ao canal “Atenção, Vascaínos!”, Osório classificou a posição do consórcio, gerido por Flamengo e Fluminense como absurda e afirmou que as justificativas para que o Gigante não possa atuar no estádio não se sustentam.
– É um absurdo esse veto dado pelo consórcio Maracanã. Nenhuma justificativa apresentada pelo consórcio para de pé. O Vasco soltou uma nota bastante explicativa e agora estamos aguardando que possa prevalecer o bom senso e que o Consórcio Maracanã possa rever essa absurda e injustificada decisão.
Osório garantiu que o Vasco está atuando em todas as esferas para reverter a decisão do consórcio que administra o estádio. O cartola vascaíno ainda disse que o Clube pretende apelar para o Governo do RJ, caso a proibição se mantenha.
– Caso isso não aconteça [queda do veto], caberá ao poder concedente, ao dono do estádio do Rio de Janeiro, se manifestar e acabar de uma vez por todas com estes desmandos que hoje nós estamos vendo, principalmente com o Vasco da Gama. Isso não vai ser tolerado, não correto e não vai parar de pé.
O dirigente reforçou que, como ben público do estado do Rio de Janeiro, o Maracanã deve atender os interesses dos quatro grandes times da cidade e que os vascaínos têm o direito de utilizar o espaço.
– O Maracanã é um equipamento público, construído com recursos dos impostos dos cidadãos do Rio de Janeiro. Os vascaínos ajudaram e pagaram pela construção do Maracanã e tem todo direito de estar neste estádio em condições de igualdade com os demais clubes do Rio.
Uma das justificativas apresentadas pelo consórcio para que o Vasco não possa jogar no Maracanã, é que o Fluminense enfrentará o Corinthians na véspera, e o gramado ficará prejudicado.
O Vasco vê a negativa como retaliação por todos os problemas que o clube enfrentou com a concessionária antes do jogo contra o Cruzeiro, em 12 de junho. Na ocasião, o Fluminense enfrentou o Atlético-GO na véspera, e o gramado estava em boas condições no dia seguinte.
O departamento jurídico do Vasco enviou um novo ofício no início da tarde desta quarta-feira, solicitando reconsideração e pedindo que o consórcio responda até a noite de quinta.
FONTE: Vasco Notícias
Todos os créditos da matéria e imagens são dados ao site fonte.
ENVIE UM COMENTÁRIO