O atacante David, do Vasco da Gama, está sob investigação pela Polícia Civil do Espírito Santo na Operação A Tropa. Na última segunda-feira (31), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seu imóvel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e nas dependências do Centro de Treinamento João Havelange. O jogador compareceu ao CT para acompanhar as diligências policiais.

A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, armas e lavagem de dinheiro. As ações policiai ocorreram em municípios da Grande Vitória, Afonso Cláudio (ES), além de cidades em São Paulo, Goiás e no Distrito Federal. No total, foram realizados 15 mandados de busca e quatro prisões temporárias em todo o país.

Segundo as apurações, outros atletas e empresários também estão sendo investigados pela rede criminosa. O caso ganha contornos delicados para a diretoria vascaína, que precisa monitorar a situação juridicamente e evitar danos à imagem do clube enquanto o inquérito segue seus trâmites legais.

Perguntas frequentes

David foi preso na Operação A Tropa? Não. O atacante apenas teve mandados de busca cumpridos em sua residência e no CT do Vasco, onde compareceu para acompanhar as diligências.

O que é a Operação A Tropa? É uma ação da Polícia Civil do Espírito Santo que investiga tráfico interestadual de drogas, armas e lavagem de dinheiro, com ações em vários estados.